Cidadania

Fale direto com a Guarda Municipal de Belo Horizonte

Na tarde de 1º de outubro, a Amoran recebeu uma visita de cortesia dos subinspetores Meira e Mesquita e do guarda Botelho, integrantes da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH), que foram recebidos pelo presidente da Associação Carlos Alberto Rocha. Na ocasião, além das apresentações institucionais de praxe, também foi destacada a disposição por parte da GCMBH de acolher diretamente da população as demandas relacionadas à segurança pública na região.

Para Carlos Alberto, esta é uma iniciativa fundamental, que vem como um reforço de grande valor para a segurança local. “Além da atuação bastante positiva da Polícia Militar nos bairros de abrangência da Amoran, a partir da conversa que tive com os representantes da Guarda Municipal, ficou claro que também podemos contar com o empenho desta importante força de segurança. Diante da disposição apresentada, na Amoran nos empenharemos ao máximo para que a proximidade da Guarda com a população local se torne cada vez maior”, diz o presidente.

Segundo Carlos Alberto, eventuais registros em fotos e em vídeos que precisem ser encaminhados à GCMBH podem ser enviados diretamente a ele pelo WhatsApp 31 98591 8885. “Contudo, para solicitar um atendimento, por voz, a população também pode entrar em contato diretamente com a Guarda por telefone. Esta pode ser uma maneira bastante ágil de resolver alguma emergência”, explica.

Os telefones diretos de atendimento da GCMBH são 3314 7887 e 3314 7889.