Rede de Proteção Preventiva (RPP) ganha novo impulso na região
Iniciada há um ano, a Rede de Proteção Preventiva (RPP), que está sendo estruturada na região atendida pela Amoran, entrou em uma nova fase. Atualmente com cerca de 100 inscritos de vários pontos dos bairros Anchieta e Cruzeiro, em outubro, o programa comunitário que está agrupando moradores e empresas em torno de ações voltadas para a segurança pública local passará a divulgar entre os integrantes os núcleos que já foram viabilizados. “Assim, as reuniões dos núcleos existentes poderão acontecer, criando a oportunidade para que as pessoas decidam com seus vizinhos quais ações efetivas serão adotadas para melhorar a segurança de suas ruas”, explica Carlos Alberto Rocha, presidente da Amoran.

De acordo com Carlos Alberto, a RPP conta com o apoio da Polícia Militar de Mi- nas Gerais (PMMG) e da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH). “Mas cabe à comunidade adotar as medidas de prevenção ao crime, e a Rede permite que isso seja feito coletivamente, aumentando as chances de sucesso das ações”, considera.
Carlos Alberto destaca que o cadastro é gratuito e não exige associação à Amoran. “Basta querer agir em benefício da segurança da região”, diz.
Para saber mais, clique aqui.