1ª Reunião da Rede de Proteção Preventiva com a PMMG e a Amoran
Em visita à Amoran, no dia 17 de novembro, o tenente Wederson, comandante do policiamento do Anchieta e Cruzeiro, definiu com o presidente Carlos Alberto Rocha os detalhes da Primeira Reunião da Rede de Proteção Preventiva (RPP), que terá participação da PMMG. Representantes dos núcleos já organizados receberão informações sobre o suporte oferecido pela corporação e sobre a estruturação da rede.
Segundo Carlos Alberto, o aumento dos cadastros já permite o início das ações. “A partir do modelo da PMMG, estruturamos a rede local, que busca a participação efetiva da comunidade, essencial para o sucesso da estratégia. Os integrantes terão autonomia para escolher as ações, sempre com orientação técnica”, afirma.
O tenente apresentará o funcionamento da RPP. “Depois, vamos abordar as possibilidades que pesquisamos no mercado, desde apitos até sistemas sofisticados de monitoramento. A rede decidirá o que implantar conforme a realidade de cada rua e quarteirão”, explica Carlos Alberto.
No encontro, também será discutida a identificação dos imóveis da RPP, feita por meio de placas personalizadas. “Elas sinalizam o imóvel integrado à rede. Mas muita gente quer apenas comprar a placa, e isso não faz sentido: ela é só um detalhe dentro de um conjunto de medidas preventivas”, diz.
A quantidade de vagas para o encontro é limitada, e é necessário fazer inscrição prévia. “Priorizamos representantes de núcleos, mas outras pessoas também poderão participar, mesmo que ainda não estejam cadastradas”, informa Carlos Alberto.
A Primeira Reunião da RPP será no dia 11 de dezembro, das 19h30 às 21h, na Amoran (Rua Itapema, 162, Anchieta).
Clique aqui para se inscrever.





