Por segurança, Colégio Arnaldo fará a supressão de cinco árvores que estão em suas dependências

Quem transita pelas imediações da unidade Anchieta do Colégio Arnaldo, na Rua Vitório Marçola, nos próximos dias deve notar uma mudança na paisagem, que será provocada pela supressão de cinco grandes árvores que estão nas dependências da instituição. Em comunicado, o Arnaldo informa que os espécimes — exemplares de fícus, castanheira, bico-de-pato, paineira e faveiro, com alturas que variam entre 15 e 20 metros — serão cortados com vistas na segurança da comunidade escolar e também das pessoas que circulam pelas proximidades, uma vez que todos apresentam risco de queda.

De acordo com o comunicado, o parecer foi dado pela Gerência Regional de Manutenção Centro-Sul (GERMACS-SD), da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), que também autorizou as supressões. Segundo o Colégio Arnaldo, após análise, o órgão constatou que as árvores estão com as raízes danificas. Diante da situação, a simples poda das árvores não bastaria para evitar possíveis acidentes, sendo necessário cortá-las.

 

Cinco quaresmeiras substituirão os espécimes que serão suprimidos

Considerando que as espécies que serão cortadas geram árvores de grande porte, portanto, inadequadas para plantio em área urbana, o Colégio Arnaldo optou por plantar cinco quaresmeiras, como forma de recompor a arborização local. Segundo a instituição, a escolha da árvore que é símbolo de Belo Horizonte foi feita tendo e vista que a espécie apresenta baixa susceptibilidade a queda e, por ser de porte menor do que as que serão suprimidas, não conflita com o espaço urbano. O colégio também informa que todo o processo está sendo acompanhado pelos órgãos municipais competentes e também por profissionais especializados, que estão auxiliando na substituição das árvores que serão cortadas.

O Colégio Arnaldo também se colocou à disposição da população para esclarecer dúvidas e para apresentar informações adicionais, caso necessário. Os contatos podem ser feitos por meio da agência Pessoa, de Relações Públicas, pelo telefone 31 3235-9159 ou pelo email relacionamento@pessoacomunicacao.com.br.