Cultura

Millena Antunes: a moradora do Anchieta que, aos 16 anos, já apresenta uma bela carreira musical

Com voz delicada, mas potente, aos 16 anos, a cantora e moradora do Anchieta Millena Antunes transita confortavelmente por vários gêneros musicais, que incluem a nova MPB, MPB, pop, sertanejo, jazz, blues e até a música clássica. Frequentando os diferentes estilos com muita desenvoltura, ela passa a impressão de que toda a qualidade artística que apresenta é fruto somente de um talento nato, que nela é evidente. Mas, não é bem assim.

O fato é que, por trás do ótimo desempenho musical que já conquistou, também há um grande cuidado com a condução de sua carreira, que vem sendo construída com muito estudo e personalidade.

No colo dos pais

Millena vem desenvolvendo um trabalho consistente desde muito cedo. Com apenas seis meses de vida,  já era levada pelos pais a uma escola especializada em inicialização musical para bebês e, de lá pra cá, não parou mais de estudar. Aos cinco anos, começou a ter aulas de piano, de canto e de musicalização infantil. Aos 13, já estudava canto lírico e, hoje, além da música, cursa teatro e dança e, como aluna do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), da Fundação Clóvis Salgado, integra o Coral Infatojuvenil do Palácio das Artes.

Arco-Íris, o primeiro CD de Millena Antunes, foi  gravado quando ela tinha nove anos e inclui Anjo de Luz, composição de Alceu Valença, que esteve no lançamento do disco (Foto: Carmo Antunes)

A carreira como  cantora também começou quando ela era ainda bem novinha. Quando tinha nove anos, Millena lançou o primeiro CD, Arco-Íris, que tem como destaque no repertório as músicas Anjo de Luz, de Alceu Valença, e Ainda Bem que do Meu Lado Tem Você, de Darci Rossi e Feio, compositores da dupla Chitãozinho e Xororó. Atualmente, a cada três meses, ela grava e lança uma música inédita, que é publicada no Soundcloud e em seu canal no Youtube ao lado do belo repertório que já colecionou.

Aliado ao dom natural da cantora, todo esse preparo fez com que a música se tornasse permanente na vida de Millena “A cada instante a música faz parte de mim. Vivo cantarolando e, quando estou em silêncio, na minha mente as canções estão sempre presentes”, ela diz.

Gerência paterna

A carreira de Millena é gerenciada pelo pai, Carmo Antunes, que também acumula a função de produtor e de músico em algumas gravações. De acordo com Carmo, o trabalho que ela desenvolve vem sendo conduzido de maneira a alcançar os melhores resultados musicais. “Tudo está sendo feito com muito carinho, inspiração, dedicação e amor, para suavizar a carência que a música adolescente tem hoje de composições com qualidade e com mensagens de otimismo e de positividade”, explica.

A cada três meses a cantora grava e lança uma música inédita (Foto: Carmo Antunes)

Carmo destaca que a música de Millena também busca valorizar a liberdade, sem que isso signifique deixar de lado as boas formas de comportamento. “A ideia é estimular os bons modos e motivar os jovens a se decidirem em todas as situações, com liberdade de expressão e sabendo sonhar e ser feliz”, diz o produtor.

Como resultado, Millena Antunes tem alcançado um alto nível musical, que torna bastante promissor o caminho que escolheu seguir e que ela define de forma simples e precisa. “Música é tudo de bom! É vida, alegria, sentimento de felicidade, de amor e de emoção”, resume.

A seguir, confira Não Corra Tanto, o 4º EP de Millena Antunes. Para acessar o site de Millena Antunes e ouvir outras músicas já gravadas por ela, clique aqui.