Cultura

A retomada dos shows presenciais da cantora Keniah Aguiar

Que o Anchieta abriga um time ímpar de talentos musicais ninguém duvida. Inclusive, alguns até já deram as caras aqui no Comunidade Ativa — a exemplo do percussionista Paulo Santos, do mestre do heavy metal Bozó e do versátil José Luis Braga, que já prestigiaram o jornal. O que muita gente ainda não sabe é que, como vizinha dessa turma de primeira, no bairro também mora a cantora e instrumentista Keniah Aguiar, quem, para dar passagem a outras habilidades, ainda é Dj, professora de Canto Popular e produtora de eventos.

Com evidente simpatia, Keniah é uma presença habitual no bairro, por onde caminha respondendo aos muitos cumprimentos de quem sempre gosta de bater um papo com ela. Toda essa energia boa ela transporta para o palco, onde não se poupa na apresentação de um repertório requintado, que transita com facilidade pela música nacional e internacional. O melhor do samba de raiz e do samba pop, do rock e da MPB, do pop e do axé, do jazz e da bossa nova se misturam em shows inesquecíveis.

Com trajetória por bares e boates tradicionais que marcaram a cena musical de BH — como Mister Beef, Café Cancun e naSala, entre outros — e com espetáculos memoráveis nos principais clubes da cidade, a cantora também se consagrou como destaque de festas de alto gabarito da capital. Nem mesmo a pausa nas apresentações presenciais que foi forçada a fazer pela pandemia impediram que Keniah continuasse na ativa. “Eu fiz umas 120 lives, que aconteciam em duas apresentações semanais. Tive público médio de mil pessoas em cada uma. Eu mesma montei toda a estrutura em minha casa e consegui oferecer qualidade perfeita de som e de imagem para quem me assistiu. Foi muito bacana”, comemora.
Agora, com a volta dos espetáculos presenciais, Keniah também retomou os projetos nessa linha e pretende levar seu show MisturinhaBoa aos locais mais variados, inclusive a festas e a eventos. Para conhecer um pouco mais sobre a cantora, acesse o Instagram @keniahaguiar.