Pelo bairro

Reunião de acompanhamento de demandas da região na CMBH

No último dia 15 DE dezembro, Carlos Alberto Rocha, presidente da Amoran, foi recebido pelo vereador Leo Burguês em seu gabinete na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). No encontro, foi verificado o andamento de uma série de demandas da população representada pela Associação, cujas análises e soluções cabem à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) e que vem sendo acompanhada pelo parlamentar.

Vitório Marçola

Entre os temas, foram abordadas questões relativas ao trânsito da região, com destaque para demandas relacionadas à Rua Vitório Marçola. “Temos uma solicitação antiga de implantação de um semáforo no cruzamento entre Albita e Vitório Marçola que já foi apresentada à PBH em várias ocasiões. Pedimos ao vereador para reforçar a nossa solicitação. Também levamos a ele o conhecimento sobre o abaixo-assinado promovido pela Amoran, em apoio ao Colégio Arnaldo, e que diz respeito à elevação da faixa de pedestres do semáforo existente em frente àquela instituição”, destaca o presidente.

Bandeirantes

Outro assunto que esteve na pauta de maneira destacada surgiu de uma sugestão recebida pelo vereador e que pretende o fechamento da Avenida Bandeirantes para uso da comunidade também nos feriados, como já acontece aos domingos. “Somos sempre favoráveis à ocupação dos espaços públicos pela comunidade. Por isso, a nossa adesão à ideia foi automática”, diz Carlos Alberto.
Para Leo Burguês, o apoio da Amoran à proposta reforça a sua viabilização. “Nós estamos unindo forças para conseguirmos junto à PBH o atendimento desta grande demanda, que beneficiará a população do Anchieta, Cruzeiro, Sion, Carmo, Comiteco e Serra, incluindo os comerciantes cujos estabelecimentos funcionam nos feriados. Estamos juntos em mais essa ação, como também estamos em várias outras. Esperamos que, em breve, tenhamos boas notícias para passar para a população”, diz o vereador.