Cidadania

Distribuição dos Vales Gás

O dia 1º de maio foi marcado pela distribuição dos primeiros 10 vouchers valendo um botijão de gás com 13 kg, que foram destinados pela campanha Doe Gás às famílias da Vila Acaba Mundo. Em função do feriado do Dia dos Trabalhadores, a troca pelos botijões está programada para o sábado, 2.

O apoio visa aliviar um pouco situação da população local, que começa a sofrer sérias restrições em função da crise econômica gerada pela Covid 19. De acordo com o presidente da Associação dos Moradores da Vila Acaba Mundo, Laerte Gonçalves, campanhas realizadas por outras instituições têm levado cestas básicas aos moradores. Entretanto, mesmo com o mantimento em casa, eles correm o risco de não ter como prepará-lo, em função da falta de gás . “Aqui temos família que estão passando grande dificuldade”, explica Laerte.

O primeiro contemplado pela campanha foi o pedreiro desempregado Afonso Fernandes, que recebeu das mãos de Laerte o vale que será trocado pelo gás.

O presidente da Associação dos Moradores da Vila Acaba Mundo entrega o primeiro voucher valendo um botijão de gás ao pedreiro desempregado Afonso Fernandes

A campanha Doe Gás é uma iniciativa da Amoran, que está promovendo a coleta de doações junto à população do bairro Anchieta e dos bairros vizinhos e está efetuando a aquisição do suprimento de gás e a coordenação da distribuição. O cadastro das famílias necessitadas e o controle local da entrega do gás está sendo realizado pela Associação dos Moradores da Vila Acaba Mundo. A ação conta ainda com o apoio do jornal Comunidade Ativa, que está realizando toda a comunicação da campanha, e da Serra Gás (telefone 3284 1019), que ofereceu preços abaixo da média de mercado para a aquisição dos botijões.