Pelo bairroRecentes

Comunidade Ativa Digital: alternativa de divulgação

Adaptado à realidade imposta pela pandemia, o Comunidade Ativa vem intensificando as ações por meio de suas mídias digitais e que têm como base o site do jornal. Com isso, diariamente estão sendo publicados conteúdos relevantes para o momento, que são distribuídos pelo Facebook, Instagram e Twitter e que, semanalmente, compõem a seleção de notícias que são enviadas por newsletter aos leitores cadastrados.

Marketing de conteúdo

Junto às notícias de interesse da população, em suas mídias digitais o Comunidade Ativa também está veiculando publicidade e conteúdos dos apoiadores da iniciativa. “Além de continuarmos abordando as pautas usuais do jornal impresso, que está momentaneamente suspenso, vimos também a oportunidade para mantermos a comunicação de nossos parceiros anunciantes com a população local. Considerando a natureza das plataformas digitais, que nos oferece esta possibilidade, ampliamos a comunicação para o marketing de conteúdo, criando assim uma nova perspectiva para a publicidade local”, explica Carlos Alberto Rocha, editor do jornal.

O marketing de conteúdo conquista o consumidor pela relevância das informações

De acordo com Carlos Alberto, que é especialista em marketing de conteúdo, esta é uma alternativa de divulgação muito consistente, que supera a publicidade convencional. “Ao oferecer a informação útil associada aos produtos ou serviços que fornece ao consumidor, o empresário amplia a capacidade de comunicação com os clientes em potencial”, considera o editor.

Amoran

Segundo Carlos Alberto, que também preside a Associação dos Moradores do Bairro Anchieta (Amoran), grande parte das notícias veiculadas pelo Comunidade Ativa tem relação direta com a atividade associativa. “A maior parte das ações da Amoran depende da atuação de órgãos da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), cujas atividades estão suspensas ou atendendo somente a questões emergenciais. Com isso, o fluxo de informações que usualmente veiculamos pelo jornal impresso encontra-se bastante reduzido”, explica.

Carlos Alberto esclarece que a Amoran está empenhada nas ações de solidariedade , tão necessárias neste período. “Porém, também estamos nos articulando com os órgãos públicos para retomarmos as tratativas sobre os muitos temas de interesse local e que foram paralisadas. Isso significa que, quando houver a normalização das atividades, teremos um retorno bastante intenso nas ações da Amoran e, consequentemente, na geração de pautas para o Comunidade Ativa”, considera.

Pautas

O site do jornal foi preparado para publicar as informações condizentes com o período de isolamento social, mas permanece atento para as pautas que são de interesse imediato das pessoas que moram, que trabalham e que têm negócios nos bairros Anchieta, Cruzeiro, Carmo, Comiteco, Mangabeiras e Sion. “Nosso objetivo maior é fornecer aquelas informações úteis ao dia a dia das pessoas e que não costumam ser abordadas pelos grandes veículos de comunicação. Esta estratégia está de acordo com a proposta editorial do impresso, que logo logo voltará a ser produzido”, diz o editor.

Para mais informações sobre como anunciar e postar conteúdos no site do Comunidade Ativa, sugerir pautas ou esclarecer dúvidas, envie mensagem de WhatsApp para 31 98591 8885.