Cidadania

Até o dia 15, doe brinquedos para o Natal de crianças carentes de Nova Lima e do Vale do Mucuri

Até a terça-feira, dia 15, você pode apoiar a ação dos voluntários, que, ano após ano, se unem para presentear as crianças de famílias de baixa renda do bairro Água Limpa, em Nova Lima, e que, por intermédio da Creche Universo Infantil, de BH, também levam os presentes aos municípios de Pavão e Novo Oriente de Minas, no Vale do Mucuri, nordeste do estado. Com o apoio do IES Pós-graduação, da Amoran e do Comunidade Ativa, que promovem a campanha de arrecadação nos bairros Anchieta, Cruzeiro, Carmo, Comiteco, Mangabeiras e Sion, está sendo feita a coleta de doações dos itens que serão destinados aos pequenos que, em condições normais, não teriam acesso a uma festa natalina.

Para o Natal 2020, o grupo está arrecadando brinquedos novos para crianças de um a 12 anos e alimentos que serão servidos em uma festa de Natal — panetones, balas, doces e outros mantimentos que possam ajudar na realização do evento. A fim de agilizar a distribuição, é importante que os brinquedos sejam embalados para presente e que contenham uma etiqueta externa indicando se é para menino ou menina e a faixa etária à qual se destina.

As doações podem ser entregues até o dia 15 de dezembro na sede da Amoran – Rua Itapema, 162, esquina com Joaquim Linhares, no Anchieta,  —, que, durante a pandemia, está funcionando em horário especial: às segundas, terças, quintas e sextas de 10h às 12h e de 14h às 16h e às quartas de 9h às 13h. Com certeza, com a sua ajuda, a criançada será lembrada pelo Papai Noel e poderá celebrar o Natal com muita alegria.

Em caso de dúvida, envie email para amoran@amoran.net ou ligue 31 2555 5399, que também funciona para mensagens de WhatsApp.