Saúde & Qualidade de Vida

Vida Ativa em Casa, com videoaulas para maiores de 50 anos

Por meio do Programa Vida Ativa em Casa, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) vem publicando em seu canal no Youtube uma série de videoaulas com exercícios físicos voltados para pessoas com mais de 50 anos. Formulados e apresentados por profissionais da área, os vídeos apresentam orientações bastante claras, permitindo que os exercícios sejam efetuados corretamente durante o período da pandemia.

Com o objetivo de promover a saúde física e mental do público alvo, cujo perfil está associado aos casos de maior risco de agravamento da Covid-19,  a equipe de educadores físicos do Programa desenvolveu atividades específicas  para esta parcela da população. Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Elberto Furtado, a prática de exercícios e fundamental, principalmente em tempos de distanciamento social e confinamento.  “O educador físico ensina atividades leves que podem ser realizadas dentro de casa e com acessórios domésticos, como cabos de vassouras, garrafas de plástico, cadeiras e bolinha de meia”, ressalta Furtado.

Desde maio do ano passado, a plataforma digital permitiu que 3 mil participantes do Vida Ativa dessem prosseguimento à prática dos exercícios físicos que antes da pandemia realizavam de forma presencial em vários núcleos de atendimentos da PBH espalhados pela capital. Além disso, a iniciativa também, também permite que qualquer pessoa interessada em manter a forma se exercite.

No total, são 17 vídeos, com 15 minutos de duração cada. Agora, é só colocar uma roupa confortável e começar a se exercitar. Está esperando o que?