Cultura

Mães e Colégio Arnaldo celebram a educação com amor

Muito além do grande sucesso que representa para o comércio, o Dia das Mães tem o seu verdadeiro significado na celebração de agradecimento pelo amor e pela dedicação incondicionais que elas entregam aos filhos. Muitas vezes, essas qualidades influenciam a escolha do Colégio Arnaldo como a instituição que capacitará as crianças e os adolescentes para resolverem os desafios que surgem dentro e fora da sala de aula. Por isso, fomos ouvir as mães sobre o que elas pensam da escola.

Nos depoimentos de Juliana Burgarelli e de Luciana Rezende estão a síntese de uma relação de profunda confiança, que também precisa ser celebrada.

Família

O primeiro contato de Juliana com o Arnaldo foi 2014, quando ela matriculou o filho Mateus no Colégio. Para ela, os resultados foram tão satisfatórios que, em 2019, as gêmeas Maria Luísa e Manuella seguiram pelo mesmo caminho. “O grande diferencial do Arnaldo está no amor, no comprometimento, no profissionalismo e no respeito que o Colégio dedica a seus alunos. Com o passar do tempo isso só vem melhorando. A competência e a atenção dos setores pedagógico e administrativo são bem claras. Vejo isso todos os dias no aprendizado e no sorriso de meus filhos. Tenho um enorme carinho por esta escola, que acabou virando uma família. É a Família Arnaldo para todos nós aqui em casa”, considera Juliana.

Bruno e Julia, filhos de Luciana, entraram para essa família em 2013, como conta a mãe. “A Juju estava com um ano e meio e o Bruno com quatro anos. Os olhinhos curiosos e assustados com a imensidão da nova escola logo deram lugar aos gritinhos de alegria. No Arnaldo eles tiveram uma infância maravilhosa e lúdica. Como extensão da vida em casa, a escola cumpriu seu papel e continua cumprindo. Hoje, adolescentes, eles encontram novos desafios, que são prontamente atendidos com a ajuda de toda a equipe do Arnaldo. Os valores da escola também são os valores da nossa família: espiritualidade, amizade, respeito, ética, entre tantos outros que são transmitidos aos alunos. No momento em que come-moramos o Dia das Mães, o sentimento que tenho pelo Arnaldo é também maternal. Um amor que cuida, zela, mima, mas, ao mesmo tempo, é firme e educa para a vida”, diz Luciana.

Como homenagem a todas as mães e a todas as famílias, diariamente, o Arnaldo exercita esses mesmos sentimentos, que indicam o melhor caminho a seguir.