Condomínios

Sucesso do VIII Congresso de Síndicos Profissionais e Gestores de Propriedades Urbanas

Durante todo o dia, em um evento totalmente voltado para a gestão condominial, mais de 600 profissionais — entre síndicos, gestores de propriedades urbanas, palestrantes e fornecedores de produtos e de serviços para o segmento — participaram de um encontro no qual as informações mais atualizadas da área deram o tom das palestras e abasteceram as conversas entre os convidados, que também marcaram presença na feira setorial simultânea. Assim foi o VIII Congresso de Síndicos Profissionais e Gestores de Propriedades Urbanas que, em conjunto com a Expo Síndico, aconteceu no Hotel Mercure Lourdes no último dia 30 de agosto.

Conteúdo

Rico em conteúdo e criando a oportunidade para a troca de experiências e para o desenvolvimento de negócios, o Congresso teve entre os destaques o especialista em Segurança e Futuro Condominial Odirley Rocha, o advogado Márcio Rachkorsky, especializado em condomínios, e o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio. Em sua palestra, o atleta falou sobre motivação, trabalho em equipe, liderança e oportunidades de crescimento, aspectos que são relevantes para o gestor condominial.

O evento foi planejado pela curadoria do curso Formação em Gestor de Propriedades Urbanas (GPU) e teve como patrocinadora master a APSA, empresa que atua no setor condominial. Para Edgar Poschetzky, diretor executivo da APSA, a realização do Congresso em Belo Horizonte atendeu a uma demanda crescente do mercado condominial mineiro. “A trilha de conhecimento elaborada nos eventos do GPU e da Expo Síndico não se limita apenas à parte técnica da administração condominial, mas também engloba aspectos da vida em propriedades urbanas. Em novembro, teremos mais uma edição no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, que é o local da nossa sede e estamos empolgados. Acreditamos que, com síndicos cada vez mais preparados, oferecendo um serviço de excelência e cuidando dos condôminos, contribuiremos para uma sociedade melhor como um todo”, diz Edgar.