Condomínios

2º Papo de Condomínio vai tratar da segurança condominial

Câmeras, alarmes, portaria física e virtual, boa qualidade na iluminação pública e nas edificações, pessoal de serviço treinado, sinergia com as forças de segurança e condôminos conscientes da própria responsabilidade sobre a causa são alguns dos expedientes que contribuem para melhorar a segurança dos condomínios e que podem surtir efeitos positivos sobre o entorno. Contudo, a falta de comunicação entre os síndicos dos diferentes edifícios impede que estes e que outros recursos sejam utilizados da melhor forma, aumentando o alcance dos resultados.

Segundo o presidente da Amoran, Carlos Alberto Rocha, nos últimos meses, vários síndicos e condôminos têm procurado a Associação na busca por soluções para os problemas da segurança, havendo coincidência de demandas. “A ansiedade é a mesma e, com poucas variações, as ideias para as soluções também coincidem. Contudo, enquanto estamos diante de um problema coletivo, percebemos que cada um está buscando solucionar a própria insegurança de forma individualizada, sem haver uma conversa organizada, que inclua a vizinhança e que possa até ser respaldada por quem de fato entende do assunto”, considera.

Pensando em reduzi esse isolamento e contribuir para a melhor integração entre os condomínios da região, com foco na pauta da segurança, a Amoran está organizando o 2º Papo de Condomínio — que será realizado na primeira quinzena de março, caso haja número mínimo de inscritos. “A intenção é de reunir as pessoas para que elas manifestem o que pensam sobre problemas e soluções, fazendo isso na presença de especialistas nas questões, inclusive da PM e da Guarda Municipal. Daí, poderão surgir propostas de ações conjuntas entre os condomínios”, considera Carlos Alberto.

O presidente da Amoran destaca que não haverá a apresentação de palestras para um público apenas ouvinte. “A ideia é de proporcionar a troca de informações, de experiências e de dúvidas. Os especialistas, atuarão como consultores que possam avaliar, no momento, alguma proposta que surgir e encaminhar para as melhores soluções”, esclarece.

Se você tem interesse em participar do 2º Papo de Condomínio, clique aqui para fazer a sua inscrição gratuita.