Cidadania

Ações do Colégio Arnaldo na Vila Acaba Mundo

Em reunião promovida pela Amoran e realizada na sede da Associação, no último dia 12 de abril, o coordenador de Pastoral do Colégio Arnaldo, padre Tomás Cheruplavil, e a assessora Janaína Ribeiro apresentaram ao presidente da Associação dos Moradores da Vila Acaba Mundo, Laerte Gonçalves, propostas para a realização de uma série de ações volta- das para os moradores daquela comunidade. Também participaram do encontro o assistente de Comunicação e Marketing da Faculdade Arnaldo, Marcus Oliveira, e o presidente da Amoran, Carlos Alberto Rocha.

Apoio aos moradores da vila

De acordo com as propostas, em um primeiro momento, o Colégio Arnaldo pretende realizar uma campanha destinada à doação de cestas básicas para as famílias mais necessitadas da Vila, o que receberá o apoio da Amoran. Em seguida, visando dar suporte à população local, com foco na assistência odontológica, no atendimento veterinário e na consultoria jurídica, entre outras possibilidades, uma série de atividades poderá ser realizada por alunos e por professores da Faculdade Arnaldo.

Aproximação

Segundo Carlos Alberto, a Amoran cumpriu o papel de fazer a aproximação entre as instituições. “Nosso intuito é de unir os potenciais de parceiros com as quais a Amoran interage. Por um lado, o Colégio e a Faculdade Arnaldo desejam apoiar pessoas que enfrentam alguma dificuldade. Por outro, nós sabemos que a Associação da Acaba Mundo é bem organizada, age de forma assertiva e sabe quais membros daquela comunidade mais precisam de apoio. Nós simplesmente juntamos quem sabe co- mo ajudar com quem consegue identificar os que precisam de ajuda”, explica.

Carlos Alberto destaca que os próximos passos serão dados no planejamento das ações e na definição dos calendários. “Acreditamos nos bons resultados que surgirão desse encontro e estamos a postos para fa- zer o que estiver ao nosso alcance para buscá-los”, conclui.