Cidadania

Reunião comunitária no 22º Batalhão da Polícia Militar

Em reunião realizada na sede do 22º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (22º BPM), no bairro Santa Lúcia, no dia 18 de abril, o novo comandante da unidade, tenente-coronel Fabiano Rocha, recebeu lideranças comunitárias de grande parte dos 35 bairros de sua área de abrangência. Na ocasião, o comandante reiterou os compromissos da Polícia Militar com as comunidades. Em seguida, cedeu a palavra ao subcomandante, major Mauro Júnior, que apresentou uma série de informações sobre a atuação do 22º BPM.

Menos crimes

De acordo com o major Mauro, além de dar cobertura aos bairros atendidos pela Amoran — Anchieta, Cruzeiro, Carmo, Comiteco e Sion —, o 22º BPM ainda abrange uma grande área de Belo Horizonte, que se estende da região do Prado até o Taquaril. Segundo o subcomandante, como resultado das estratégias adotadas pela Polícia Militar, dados recentes apontam para significativa redução na taxa de criminalidade dos bairros onde o batalhão atua, na comparação com períodos anteriores.

Amoran reforçada

No evento, a Amoran foi representada pelo seu presidente, Carlos Alberto Rocha, e pelo vice, Saulo Jardim. “Ainda, para nos acompanharem à reunião, convidamos instituições que atuam a partir do Anchieta e do Cruzeiro e que agrupam grande número de pessoas”, explica Carlos Alberto.

Com isso, também participaram do evento o gestor de operações do Anchieta Garden Shopping, Valber Lopes, o coordenador administrativo do Colégio Arnaldo, Diego Antonioni, o coordenador administrativo da Faculdade Arnaldo, Luiz Batista, o gerente do Mercado do Cruzeiro, Daniel Demattos, a vice-diretora da Trilha da Criança, Gislaine Carvalhar, e o supervisor de segurança da Universidade Fumec, Adoril Ferreira. Também acompanhando a Amoran, o coordenador do Atendimento Regional Centro-Sul da Prefeitura de Belo Horizonte, Álvaro Goulart, esteve presente na reunião.

Para Carlos Alberto, poder reunir em um mesmo grupo instituições tão sólidas foi um claro sinal de que a Amoran está no caminho certo. “Temos a certeza de que, com esses ato-res ao nosso lado, nossa capacidade de lidar com as questões da segurança e com tantas ou-tras da região fica substancialmente reforçada”, considera o presidente.