Cidadania

4º lote da Campanha Doe Gás entrega mais 11 botijões – assista ao vídeo

Na quarta etapa, realizada no último dia 30 de maio, a Campanha Doe Gás, da Amoran, entregou mais 11 botijões a famílias da Vila Acaba Mundo que têm passado por sérias restrições durante a pandemia. Sem acesso a renda regular, a população mais carente tem recebido doações de cestas básicas e a campanha do gás garante que elas tenham como cozinhar os alimentos.

Com a entrega do 4º lote, a iniciativa já atendeu às demandas de 40 famílias. De acordo com o presidente da Amoran, Carlos Alberto Rocha, a campanha tem sido um pleno sucesso e tudo graças ao espírito de solidariedade das pessoas que entenderam a delicadeza do momento que aquela pessoas estão enfrentando. “Tivemos uma ótima acolhida para esta campanha, que tem atendido às necessidades emergenciais daquela população. O compromisso dos doadores com o outro tem sido fundamental para que possamos cumprir esta proposta”, diz.

Carlos Alberto destaca que, em função da repercussão positiva da campanha, têm surgido demandas apresentadas por outros grupos que estão em situação de risco social. “Nossa prioridade é e continuará sendo a campanha do gás, enquanto ela for necessária. Entretanto, nada nos impede de analisar as outras necessidades que nos estão sendo apresentadas e, a partir da concordância dos doadores, atendê-las na medida do possível. É isso o que faremos”, considera.

A campanha Doe Gás conta com a coordenação local da Associação dos Moradores da Vila Acaba Mundo, que atua no cadastramento das famílias e no acompanhamento da distribuição dos botijões. As ações de comunicação e de promoção da campanha ficam a cargo do jornal Comunidade Ativa. A campanha conta ainda com o apoio da Distribuidora Serragás — telefone 3284 1019 — que fornece os botijões a preços abaixo da média de mercado na Região Centro-Sul de BH, permitindo assim que mais famílias sejam atendidas.

Participe! Clique aqui para apoiar com valor a partir de R$10!