Cidadania

PBH flexibiliza ainda mais as atividades na capital já a partir desta terça

A partir dessa terça, 2 de novembro, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) adota as novas medidas de flexibilização das atividades na capital. A partir delas, está liberada a presença de 100% da capacidade de público em eventos e nos estádios de futebol. Entretanto, para assistir às partidas os torcedores deverão estar devidamente imunizados com pelo menos duas doses da vacina contra a Covid-19 ou, então, deverão apresentar exame negativo para a doença, realizado no prazo máximo de 72 horas antes do jogo.

Os bares e restaurantes também voltam a funcionar com a capacidade total, sem a necessidade de distanciamento mínimo nos estabelecimentos. As novas regras foram definidas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que tomaram por base o avanço da vacinação em Belo Horizonte e a estabilidade nos índices epidemiológicos que avaliam a ocupação de leitos de hospitais destinados ao tratamento da doença e taxa de transmissão do novo coronavírus.

Entretanto, vale destacar que a taxa de transmissão do vírus voltou ao patamar amarelo, registrando 1,03 na última apuração divulgada pela PBH antes da publicação desta matéria. Com base no levantamento realizado em 29 de outubro, cada grupo de 100 infectados com a doença em Belo Horizonte estavam transmitindo a Covid-19 para outras 103 pessoas.

Portanto, ainda que a  sensação de normalidade esteja novamente voltando a cidade, não custa manter as precauções do uso de máscara, higiene frequente das mãos e, por garantia, manter um distanciamento mínimo de outras pessoas.

 

 


 

Uma dica