Pelo bairro

Inauguração da iluminação de Natal das unidades do Colégio Arnaldo

Uma tradição natalina de BH começou a literalmente ser acesa na capital. Afinal, as luzes de Natal que, há décadas, iluminam importantes edificações históricas da cidade já começam a ser acionadas, tornando essa época do ano mais festiva e acolhedora.

Entre os primeiros edifícios que vão integrar esse rol iluminado está o que abriga a Faculdade e o Colégio Arnaldo no Anchieta, que recebeu 5,5 mil lâmpadas que serão acesas às 19 horas desta quarta-feira, 1º de dezembro. No mesmo horário, também será ligada a iluminação do prédio histórico do Arnaldo no Funcionários.

De acordo com a direção do Arnaldo, o objetivo é de manter uma tradição iniciada nos anos 1990 e que assume caráter especial nessa época de pandemia. Para a direção, além de simbolizar uma festividade tão importante no calendário cristão, as luzes também cumprirão a função de iluminar esse momento em que o belo-horizontino conquista maior liberdade para sair às ruas.

A iluminação natalina das unidades do Arnaldo permanecerá durante todo o mês de dezembro e também nos primeiros dias de janeiro.