Condomínios

Amoran convida para o Papo de Condomínio

Criar um espaço onde, periodicamente, síndicos e condôminos possam trocar informações, debater ideias e levantar problemas comuns. Com esse objetivo, a Amoran está lançando o projeto Papo de Condomínio, que passa a oferecer na sede da Associação a oportunidade para que o público condominial compartilhe experiências e busque benefícios para todos os participantes.

Para o presidente da Amoran, Carlos Alberto Rocha, esse projeto cria perspectivas importantes para o público alvo e também para a comunidade em geral, que tem sido fortemente impactada pelo intenso processo de verticalização que a região vem atravessando nos últimos anos. “Há uma série de vantagens nessa iniciativa. Por um lado, surge a oportunidade para o compartilhamento entre os condomínios de informações sobre fornecedores de produtos e de serviços, sobre experiências de gestão e sobre maneiras de lidar com problemas comuns da vivência em condomínios. Por outro, cria condições para que elos sejam estabelecidos entre pessoas que vivem em edifícios distintos, mas que compartilham a mesma região, o mesmo bairro ou até a mesma rua, reforçando o aspecto de vizinhança, que vem sendo perdido. Isso é muito relevante para a vida urbana na atualidade, principalmente onde a expansão imobiliária ocorre sem que o setor público ou os empreendedores da construção civil se preocupem com os impactos que surgem sobre a realidade local. É uma forma de a própria comunidade compensar isso”, considera o presidente.

Segundo Carlos Alberto, a iniciativa de promover o Papo de Condomínio surgiu de um processo de aproximação com o setor condominial que vem sendo trabalhado há cerca de um ano. “Nós temos contado com a colaboração de gente dedicada à área condominial, com destaque para a Mariluce Reis, que é especialista em condomínios da Apsa. Ela tem contribuído muito com aspectos que são relevantes para a compreensão das particularidades desse segmento. Nesse sentido, estamos falando tanto dos aspectos da administração condominial quanto daqueles relacionados à vida nos condomínios, que, afinal, é uma parcela da vida em comunidade”, considera.

Humanização

A especialista Mariluce Reis, que atuará como moderadora dos encontros, entende que o projeto chega em um momento bastante oportuno, inclusive pelo ponto de vista das transformações que estão ocorrendo no segmento condominial. “O Papo de Condomínio traz a oportunidade para que síndicos profissionais, síndicos moradores e condôminos interajam de maneira leve, objetiva, humanizada e colaborativa, inclusive para tirarem dúvidas que tenham sobre a gestão condominial e sobre as relações em condomínios. Isso é muito necessário atualmente, quando o setor condominial tem mudado muito o cenário. As exigências têm aumentado e a própria legislação está bem mais rigorosa. Então, os encontros serão momentos ótimos para todos que participarem”, ela diz.

O primeiro Papo de Condomínio acontecerá em dezembro, na sede da Amoran, em data e horário que serão definidos em breve. Se você é síndico profissional, síndico morador ou condômino e deseja mais informações sobre o evento, utilize o QR Code ou envie mensagem para o WhatsApp da Amoran no 3125555399.