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Belotur destinará R$ 2 milhões a projetos que promovam o turismo na capital. Saiba como inscrever o seu!

Está aberto o edital Belo Horizonte 4 Estações, da Belotur, que tem como objetivo fomentar eventos com potencial para promover o turismo em BH. De acordo com a empresa, em respeito às estratégias de combate à pandemia, esta edição contemplará somente eventos nas modalidades on-line e drive-in.

Em sua nona edição, o programa destinará R$ 2 milhões para as ações que forem contempladas. Os eventos deverão ser realizados entre entre 3 de julho e 21 de setembro de 2021 aqueles online — lives, digital talks, cursos, seminários, workshops, palestras, conferências, webinars, meetups, entre outros — e em formato drive-in. .

Eixos temáticos

O Belo Horizonte 4 Estações aceitará programações de lazer e entretenimento, educacionais, voltadas para negócios corporativos e promocionais que pautem a história, produtos, experiências e atrativos da cidade. Os eventos devem estar alinhados com o posicionamento estratégico Belo Horizonte surpreendente, adotado pela Belotur em 2017 para direcionar as ações turísticas voltadas para a capital.

De acordo com o presidente da Belotur, Gilberto Castro, o programa continua focado em fortalecer as ações junto à cadeia produtiva de BH, visando a promoção e o apoio à comercialização de Belo Horizonte como destino turístico e estimulando a economia e manutenção das atividades e dos empregos que elas geram. “Para isso, temos a previsão de dobrar o valor do investimento nos quatro editais programados para este ano, chegando ao montante de R$ 8 milhões em 2021”, comenta.

Para Castro, é importante manter o calendário de eventos de Belo Horizonte estruturado sobre estratégias que promovam o turismo na capital e que estejam alinhadas com transformação digital que a pandemia requer.

Categorias

O edital foi dividido entre a categorias A — que contemplará até 50 eventos, com a concessão de auxílio financeiro no valor de até R$ 30 mil cada — e na categoria B — que oferecerá apoio a até 25 eventos com o valor de até R$ 20 mil cada. Considerando que o programa visa apoiar projetos com potencial turístico, as ações devem se voltar para a reestruturação e para a qualificação do setor na capital, como objetivo de promover a comercialização dos serviços e produtos turísticos oferecidos pela cadeia produtiva da cidade.

A expectativa da Belotur e de que surjam propostas consistentes, que valorizem Belo Horizonte e o que é produzido localmente, com capacidade para promover produtos e segmentos, sem deixar de lado o fortalecimento dos protocolos sanitários e de segurança relacionados à pandemia.

A empresa cita a gastronomia como exemplo do que pode ser abordado nas propostas. Afinal, esse é um setor de destaque na capital, que ganhou reforço após o reconhecimento da Unesco, que designou Belo Horizonte como sendo a Cidade Criativa da Gastronomia.

Palestra e inscrições

Às 14h do próximo dia 14, a Belotur realizará uma palestra on-line via Google Meet, que terá como objetivo sanar dúvidas sobre o edital. O acesso está limitado aos 250 primeiros interessados que acessarem a sala (no dia da palestra, clique aqui para obter acesso).

As demais dúvidas referentes ao edital serão esclarecidas exclusivamente via e-mail até cinco dias úteis antes do prazo final de inscrição, que será encerrado às 18h do próximo dia 20 de maio.

Para ter acesso ao edital e outras informações sobre o programa Belo Horizonte 4 Estações, clique aqui.