Cultura

Aflitos do Anchieta faz a escolha do samba enredo para o próximo Carnaval e abre inscrições para novos integrantes

Entre os cinco candidatos inscritos, O tempo passou e a poesia dançou foi o samba enredo escolhido pelo Bloco Caricato Os Aflitos do Anchieta para ser defendido no desfile da Segunda-Feira de Carnaval, em 2023, na Avenida Afonso Pena. De autoria do compositor Bolão, com nostalgia, mas sem perder a animação, o samba lembra os blocos, os ranchos e os cordões dos carnavais de rua e também as folias de salão dos clubes que, no passado, definiram a personalidade da folia belo-horizontina e que lançaram as bases para os dias atuais.

Ensaios

A partir deste enredo, o Aflitos intensifica a preparação para o Carnaval 2023, com os ensaios que já acontecem no Parque JK, no Sion. Lá, os antigos integrantes da agremiação estão recebendo novos membros que queiram participar da bateria ou das alas que desfilarão o enredo na tradicional passarela da Afonso Pena.

De acordo com o John Porto, presidente eleito, que assumirá a gestão do bloco já para o próximo Carnaval, o Aflitos realizará dois eventos carnavalescos. “Dia 18 de fevereiro, Sábado de Carnaval, teremos o desfile do bloco de rua, no Anchieta. Dia 20, segunda, será a vez do bloco caricato desfilar na avenida”, explica.
Segundo John, quem quiser participar das folias não precisa ter experiência com samba. Basta alegria, muita animação e vontade de foliar.
Mais informações com próprio John pelo telefone ou pelo WhatsApp 31 99554 6523.